segunda-feira, 23 de abril de 2012

Global Mapper - Transformando Shapefile em DEM

Boa noite a todos!

Saindo um pouco do mundo Autodesk para mostrar um pouco sobre outras tecnologias.

Não cabe a mim qualquer tipo de comparação entre uma ou outra solução encontrada no mercado, faço apenas uma breve abordagem de alguns que acho interessante e que acredito, possam ajudar alguns usuários.

O procedimento apresentado no vídeo abaixo se refere à geração de um Modelo Digital de Elevação (DEM) a partir de um Shapefile de Curvas de Nível.

O software utilizado foi o Global Mapper que, por apresentar além deste recurso, também dispõe de uma interface simples e intuitiva.


"Global Mapper é um software capaz de mostrar a visualização de elevações e de uma série de dados. Faz conversões, edições, impressões e acrescenta a habilidade de acessar diretamente a base de dados TerraServer de mapas de imagem e topográfico do satélite USGS de dentro do programa e visualizar os dados em 3D. Este software  cria mapas para a realização de estudos topográficos utilizando imagens, mapas topográficos e bancos de dados de terreno, sendo amplamente utilizado para diversos segmentos, como os de energia, agricultura, geologia, radiodifusão, construção civil, etc."
Fonte: http://www.allcomm.com.br/pt/produtos/global/global.htm
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário